Menu

31 dezembro 2014

Makeup Colorida para o Ano Novo!

Maquiagem para o Réveillon

Olá meninas! Tudo bom?! Como foram de Natal? O meu foi demais! 
Foi bem romântico ao lado do meu namoradão 

Bom, como devem ter percebido, mudei o meu layout! To bem feliz por ter realizado esta pequenina mudança, mas que pra mim foi muito especial. Não é um layout personalizado, ainda! Pois como tô bem no comecinho do meu blog, achei que não fosse a hora. Apesar de desejar super! Porém neste eu dei os meus toques! Como sempre faço (claro! rsrs) O banner, a seta subir ao topo e entre outras coisinhas  haha
Por isso, se tiverem algum problema na navegação, principalmente na barra superior "o topo", não se preocupem, pois ainda estou ajeitando aos poucos, com calma. Estou fazendo essas mudanças todas sozinha, (pois sou meio macaquinha e vou testando rs) então como não sou nenhuma expert em HTML, estou fazendo o meu melhor na medida que vai dando certo! rsrs 
E isso pode levar um pouco mais de tempo (o que eu espero que não :( haha) Mas isso é só pra avisar. Ta bom? ♥ Quis dar essa explicação em consideração a pessoas que sempre voltam para ler o meu blog! Muito Obrigada! Tenho um carinho enorme por tudo isso! 

Então, voltando ao assunto da proposta de maquiagem para hoje festa do Réveillon! 
Como é uma festa super importante achei que ela combina com maquiagem bem com cara de elaborada e ao mesmo tempo clean! 
E como, já é quase que uma tradição, nas festas de ano novo é comum as pessoas usarem mais cor para simbolizarem coisas em que elas desejam obter no novo ano. 
Pensando nisso, trouxe uma opção de maquiagem colorida com lilás e roxinho nas pálpebras e azul (meio verde-água) nos cílios inferiores. Pois o lilás representa: "espiritualidade e intuição.e o azul simboliza: "segurança, tranquilidade, a lealdade, a fidelidade e a seriedade." Trecho deste site aqui.
Esses significados são importantes pra mim. Mas você pode fazer também as suas substituições com as cores pelas quais mais gosta e que fazem mais sentido para você.
E então ficou uma maquiagem bem suave, sem adição de preto!!! o/ Com uma boca bem nude. Perfeita para ser combinada com roupa branca!

Então vem comigo ao passo-a-passo!  o/ :D


Makeup for New Year



  1. Após aplicar um pouco de base na pálpebra para uniformizar o tom, aplico uma sombra iluminadora puxada um pouco para o rosa-claro. Depois aplico uma sombra marrom bege, um marrom bem suave que apenas servirá de base para as outras cores e portanto,  ajudará as cores a se misturarem entre si na hora de esfumar.
  2. Com uma sombra marrom bem escura, um de tom marrom quase café. Aplico no canto externo em formato "V" e a trago um pouco mais para dentro do olho e dou uma leve esfumada somente nas bordas desta cor, para suaviza-la.
  3. Agora pego um base para sombras na cor branca, e aplico na pálpebra móvel até a metade onde se encontra com a sombra marrom escura. Espalho bem, e removo o excesso dela com uma esponjinha molhada dando batidinhas.
  4. Agora a parte mais legal, vamos colorir a pálpebra: pego uma sombra lilás bem clarinha e brilhosa e aplico no canto interno do olho; Depois dela aplico o lilás de tom médio, mesclando uma a outra para não ficar marcado. E no canto externo encontrando com o lilás médio aplico um roxo super pigmentado (inclusive essa sombra me lembra muito a 'Blackheart' da paleta naked 3). 
  5. Agora aplico delineador, muita máscara de cílios. Esfumo as sombras marrom café e marrom bege, com um tom de marrom bem quente quase um laranja, para dar mais uma cor e arrematar o esfumado! Retoco a sombra iluminadora no arco da sobrancelha espalhando bem.
  6. Nos cílios inferiores aplico uma sombra metalizada azul (uma cor puxada para o verde-água), e no canto interno uma sombra iluminadora branca. No canto externo dessa sombra aplico um azul caneta para ajudar a dar profundidade e criando assim um degradê harmônico. 
  7. Aplico máscara de cílios nos cílios inferiores, aplico também meus cílios postiços, lápis karjal na linha d'água e raiz dos cílios e esfumo. Nas imagens não aparece mas decidi aplicar um marrom mais escurinho abaixo do azul-verde-água, pois ficou muito marcado e desta forma após esfumado fica mais harmonioso: azul, depois o marrom e depois a pele sem contrastar muito. 


Obs1: No lugar da base branca, pode ser usado um jumbo, ou lápis branco ou somente fixador. Use o que tiver em casa mesmo, que ajude a grudar as sombras.
Obs2: Uso uma fita microporosa para fazer o olho mais puxadinho tipo 'Cat Eyes'. Mas se ficar muito marcadão e você não gostar do efeito pode ser utilizado um pincel para esfumar limpo, para suavizar a marcação. E depois é só limpar com o uso de uma esponja, caso a pele fique manchada.


E ficou assim:



Maquiagem para o Réveillon


Produtos usados:

  • Máscara de Cílios The Colossal Volum Express Maybelline.
  • Cílios Postiços 08 First Kiss.
  • Lápis Karjal Elke
  • Base Maybelline Pure Makeup cor "35 natural dorado"
  • Paleta de 20 bases e corretivos.
  • Paleta 28 blushes: misturei um tom de rosa queimado com um tom pêssego.
  • Paleta de 6 pós compactos: para pó e contorno.
  • Sombras paleta 15 sombras mattes e Maleta Metálica Fenzza
  • Batom "dia-a-dia" Maleta Metálica da Fenzza

E aí meninas, gostaram? Tudo de bom pra nós meus amores! Eu espero que nós tenhamos um ano de 2015 incrível! Que mais do que só a esperança, tenhamos confiança nesta pessoa maravilhosa, linda e inspiradora que existe dentro de cada um de nós! E que venhamos começar o ano colocando mais fé em nós mesmos e não somente nos apoiando em coisas fora!  

Tenham todos um ótimo Réveillon e até 2015 o/ :D

24 dezembro 2014

Makeup para Noite de Natal ♥ Olho Dourado com Batom Vermelho.


Olá meninas, voltei com tudo!  
E hoje, com uma makeup inspiração para o Natal! o/ (Ainda dá tempo? Espero que siiim :[] haha )

Essa makeup eu a fiz ano passado no dia do Aniversario da minha sogrinha, que é um dia depois do natal. Me inspirei em algumas maquiagens que via demais na internet e amava as combinações de cores! Eu já tinha essas sombras e estava louca para experimenta-las desde quando ganhei do meu namorado, e aquele foi o momento perfeito! 
E decidir traze-la agora, pois desde quando a fiz, a achei a cara do natal! E fiquei louca para reproduzir aqui no blog desde lá! 

As maquiagens que me inspiraram:



E claro dei o meu toque: ficou uma makeup toda em sombras metalizadas. Causando um efeito bem brilhante e glam. Fica super em harmonia para eventos noturnos.
Eu considero super a cara do Natal, por seu toque de  dourado nos olhos e  batom vermelho. Podendo também  ficar linda com batons nude, coral ou batom vinho! 
Nesta maquiagem, você pode usar a mesma técnica e apenas trocar as cores como de sua preferencia. Se tratando de maquiagens a imaginação é sempre bem vinda! Hahah  


Então, vem comigo ao passo-a-passo:

Maquiagem para o Natal, Makeup para o Natal com batom vermelho e sombra dourada


  1.  Aplico uma sombra iluminadora. Um tom perola, quase transparente. No arco abaixo da sobrancelha vindo até o canto interno, e paro aí.  Aplico uma sombra marrom metalizada  em toda a pálpebra móvel e subindo para o côncavo. Esfumo bem para retirar toda divisão e misturar um pouco das duas entre si até ficar mais suave.
  2.  Com um marrom puxado um pouco para o cobre, crio um “V” no canto externo e o esfumo no côncavo deixando somente uma leve marcação.
  3. Aplico a sombra preta sobre o canto externo subindo um pouco reto, para levantar o olhar.
  4. Agora é vez da sombra principal, entrar em cena! Para isso uso fixador para que se ter aderência sobre a sombra anterior, somente por isso, pois essa sombra já é bem pigmentada e se destaca bem. Aplico com o dedo mesmo, levemente pressionando para que ela grude.
  5. Volto com o preto e faço um leve marcação sobre esta sombra no côncavo e esfumo bem todas as bordas, até suaviza-la.
  6. É a hora do delineador, máscara de cílios e cílios postiços se for do seu agrado. Usei o 08 da Firt Kiss, ele é super natural e já vem cortadinho. Prontinho só pra fixar (farei um post mais detalhado sobre ele pois amei a proposta dele e conto tudo!) 
  7. Nos cílios inferiores fiz uma misturinha do marrom mais claro, com o acobreado. Aplico lápis karjal preto esfumando somente rente a raiz dos cílios.

E ficou assim:

Maquiagem para o Natal, makeup para o natal com batom vermelho e olho dourado


A primeira vez que fiz, ano passado hahaha:



Produtos Usados:
  • Sombras Maleta Metálica Fenzza
  • Batom Red Revolution da Maybelline
  • Paleta 28 blushes, na cor mais pêssego.
  • Paleta 20 bases e corretivos.
  • Paleta de 6 pós compactos: para pó e contorno.
  • Base Intense cor 3 de O Boticário.
  • Cílios Postiços 08 da First Kiss.
  • Lápis Karjal Elke Esfumador nº01 Preto.
E então meninas, curtam muito o  natal  de vocês! Ao lado da pessoa amada, da família e amigos queridos! Boas festas <3 tchau tchau


Beijo grande :*


Maquiagem Inspiração: Katy Perry no clipe Unconditionally (Opção mais neutra para NOITE)

maquiagem katy perry unconditionally

Olá bloguinho, olá mundo? Voltei! 
Hoje trouxe uma opção de makeup mais noite, inspirada na diva Katy Perry! Mais especificamente no meu clip favorito dela Unconditionally. 
É um olho marrom esfumado, com um toque de marrom metálico na pálpebra móvel. Uma opção de make versátil, que vai com qualquer cor de batom e blush.  Mais neutra, ou seja mais fácil de fazer e ao mesmo tempo dramático. Também uma opção muito bacana, que cairá  super bem na noite de Natal!! Com batom escuro vinho então... 
Confesso também que achei essa make a cara de dias frios! Então se você me acompanha dos estados que tem inverno (por aqui onde moro, é difícil rs) vai gostar dessa! haha

E para reclia-la é bem simples: vamos precisar somente de três sombras: uma marrom chocolate matte, outra marrom de acabamento metalizado e uma sombra rosada para iluminar abaixo da sobrancelha.

Então vamos ao passo-a-passo?! o/




  1.  Com a sombra marrom chocolate matte, vamos aplica-la  no concavo. Observe que subi essa sombra um pouco mais e criando um formato mais bicudinho, estilo gatinho. Fiz isso, pois tenho pálpebra gordinha e não ia ficar interessante fazer essa sombra arredondada como a Katy está usando no clip. Também desci a mesma sombra no canto externo dos olhos, como que formando um "V". Deixando apenas o espaço, na pálpebra móvel para a próxima sombra.
  2.  Feito isso, agora pode aplicar um fixador do sombras, caso queira que a sombra metalizada  ressalte ainda mais! Aplique agora a sombra metalizada por toda a pálpebra móvel.
  3. Abaixo dos olhos eu apliquei o mesmo marrom matte que usei  no concavo, com lápis karjal preto esfumado rente aos cílios inferiores.  Na linha d'água apliquei um lápis bege, que é mais natural e tem um efeito de "abrir" o olhar. 
  4. Aplique delineador em formato gatinho. Muita máscara de cílios e cílios postiços se preferir. Nesta especialmente eu usei somente máscara para cílios mesmo e já deu um bom efeito. 
  5. Use corretivo, para limpar qualquer resíduo de sombra que tenha caído e nesse caso eu usei um corretivo iluminador.
  6. Agora ilumine com a sombra rosa claro. Um rosa quase em um tom de pele,  abaixo do arco das sobrancelhas descendo até o canto interno. Essa sombra por ser mais sutil, dará um iluminado mais natural com a pele.  E para os olhos está pronto!


Nos lábios, Katy está usando um batom vinho, puxado para um fundo mais uva. Então para isso, fiz uma misturinha (amo misturinha gente!) para chegar a um tom semelhante. E o resultado foi este: 




Super rápida e prática, como o prometido haha
Acho uma opção bacana para aqueles momentos, em  que você não tem tempo para passar horas maquiando os olhos, antes de ir a algum evento. Mas que não abre mão de uma maquiagem bonita! 
E então meninas? Gostaram da inspiração de hoje?! 
Grande Beijo! 

19 agosto 2014

Primeiro post sobre unhas: Esmalte da Semana, Tons de rosa, Dicas e mais!

unha da semana

Olá blog querido, olá minhas queridas leitoras! 
Bom hoje o post é o meu primeiro sobre unhas! Ê! Amo esmaltes e unhas bem feitas, desde novinha. Lembro que na minha adolescência adorava trocar o esmalte das minhas unhas. Era tipo: uma cor por dia! Será que eu gostava? rsrs Toda tarde tirava uma hora pra arrumar a unha rapidinho.
Sempre fui observadora quanto aos procedimentos, por causa disso aprendi sozinha a fazer minha própria unha (e as vezes até do povo lá de casa! hahah ninguém me escapava, era tipo uma terapia, fazia porque me sentia bem)  porque sempre gostei de saber fazer eu mesma, me auto arrumar! Não que eu não valorize as manicures, longe de mim isso! Todas as manicures assim como todas as profissionais da beleza merecem ter seu reconhecimento pelo que fazem, sempre levanto essa bandeira. É somente por gosto de fazer pra mim mesmo! Mas confesso que hoje em dia, faço uma "cagadeira" na unha e to precisando voltar a ir na manicure toda semana como antes, a muuuito tempo ♥ hahah
E então percebi que ainda não tinha feito meu primeiro post sobre o assunto, e que agora que era o momento perfeito para isso :)
Essa semana estou vibrando na cor rosa *-* sempre amei essa cor, por representar afetividade, doçura e ternura. Fora que sempre funcionou muito bem no meu tom de pele o/ todas as variações desta cor! 
(Houve um tempo de revolta que tive preconceito com essa cor, dizia que era cor de patricinha hahaha mas hoje estou livre dessa bobagem e não tenho preconceito com nenhuma cor do arco iris, claro que uso as que mais me favorecem. Enfim... ai, como eu falo! rsrs)
Bom chega de blá blá e vamos aos esmaltes que usei:

Como disse estou vibrando rosa essa semana, estava indecisa pois queria algo vermelho pois tenho um show de rock para ir sexta feira, mas não me contive! Aqui dentro queria a cor rosa. Então ok! Vamos de rosa!
E o esmalte escolhido foi o ROSA CHICLETE da Colorama! É um tom de pink bem bonito. Ele tem uma camada muito boa e consistente, com apenas uma aplicação você já consegue um tom bonito. Se quiser mais intenso aplique mais camadas, e foi o que fiz apliquei 2x. Ele é muito fácil de encontrar, em lojas especializadas e perfumarias mas próxima de você. Esse, se não me engano, comprei na Comepi. Que é uma loja de perfumaria e cosméticos da minha cidade (não sei se tem em outros estados).

rosa chiclete colorama

Queria não só a cor, quis algo mais enfeitadinho então procurei um glitter dourado mas como não tinha o do jeito que queria, optei pelo esmalte Glitter Tarraxinha da linha claudia leite, da Beauty Color que são uns glitters, bem fininhos, na cor prata. Apliquei somente no dedo anelar 2x, formado uma fila única que amo. Ficou com um efeito bem sutil.

glitter tarraxinha claudia leite

Atenção especial para o extra brilho que usei: me surpreendi com a qualidade desta marca! Acredito que seja nova no mercado, pois só a vi a pouco tempo, para ser mais especifica no dia em que comprei. Ela é mais grossinha, bem consistente tipo um gloss mesmo e o melhor, igualmente tem um efeito "gloss molhado" por assim dizer. Porém desliza muito bem sob a unha e deixou os glitters 'afogados' rs Eu adorei esse efeito pois deu a impressão de unha recém pintada! Mesmo após muitas horas, esmalte seco, o efeito durou no outro dia e até agora! :D Não sei vocês meninas, mas foi a primeira vez que usei um extra brilho que deste este tipo de efeito tipo 'marca cara' haha.
Ele também é super fácil de encontrar com um preço muito acessível, paguei R$ 2,39 na Comepi.
A linha ainda promete além do brilho um tratamento para a unha, pois contém óleo de argan na fórmula e queratina. Legal né?

Lapogée Extra Brilho

Nas unhas dos pés costumo usar cores mais claras e que sejam ou peroladas, ou metalizadas, ou cintilantes  pois acredito que essas cores dão um ar iluminado e "clareada" na aparência do pé, fazendo assim ele ficar com cara mais de saúde, pois meus pés são um tanto bronzeados rs
Apliquei um tom de rosa pastel a cor "Amanhecer" e um cintilante "algodão doce" ambos da Colorama. Somente uma camada de cada.

Algodão Doce e Amanhecer Colorama


Dica Extra: Para limpar as unhas nos cantinhos mais difíceis e se você prefere não remover as cutículas da sua unha, deixar esmalte sobre ela pode dar um efeito esquisito. Uma dica bacana é usar um pincel chanfrado (desses utilizado em pinturas) para remover o esmalte da sua cutícula e cantinhos sem estragar e remover o seu esmalte da unha. Por ser pequeno encaixa super bem nestes lugares. Basta molha-lo no removedor de esmaltes e limpar onde houve os borrões.  Olha só:



Beijos, beijos até amanhã com um post super especial  ♥ 

14 julho 2014

Como conseguir um tom semelhante ao FLAT OUT FABULOUS com os produtos que você tem casa!

Imagens via Google.

Olá meninas, como todas já devem ter percebido o violeta, rosa escuro, roxo e vinho são as cores de batom que mais estão em destaque hoje em dia, principalmente após o "BOOM" que a Bruna Marquezine causou ao usar o Flat Out Fabulous da Mac no evento de estreia da novela Em Família!
Eu particularmente, confesso que adoro batom nesses tons, alias gosto de vários tons, mas o que uso sempre no dia-a-dia acaba sendo bem mais estas cores do que um Nude por exemplo, apesar de eu amar aqueles nudes mais queimadinhos rs 
Mas hoje o foco é como conseguir o tom semelhante ao famosinho da Mac sem ter que gastar, usando o que você tem em casa mesmo!
Eu sei que várias blogueiras indicam batons com tons semelhantes e não sou contra em hipótese alguma, mas as vezes é bom dá uma economizada e usar o que já se tem ou mesmo quando você está louca para experimentar o tom e não acha de jeito nenhum um semelhante ahaha
Já ouvi muito que o original está sempre em falta nas lojas da mac. :/

Bom então vamos lá:
O batom é um rosa violeta, que as vezes puxa bem para o pink e noutras vezes com a mudança seja de luz ou ambiente ele fica mais para o roxo (a primeira imagem ilustra bem essa variação de cor), como este batom intercala entre estes dois tons e eu estava louca para usar essa cor por ai, acabei lançando mão de uma misturinha bem prática! :D
É só utilizar um batom rosa pink + um roxinho que tiver em casa e pronto! 
Os que eu usei nesta mistura foi o "Rosa Energia" da Natura + o "Plum me" da Maybelline:




 Observe como é fácil:


  1. Após fazer a pele e "apagar" os contornos da boca com base: aplique o batom roxinho, no caso aqui o plum me, em toda a boca.
  2. Em seguida, por cima aplique o rosa energia (ou qualquer pink que tiver - quanto mais pink melhor) em todo os lábios e em seguida misture com um dos dedos para ficar mais natural e as cores se misturarem naturalmente.
  3. Aplique corretivo para "limpar" e corrigir possíveis falinhas, ou borrões do batom, no canto externo da boca.
  4. O flat out fabulous tem um acabamento matte, como o "plum me" da maybelline também, é possível que não fique cremoso, mas para reproduzir este acabamento caso você use somente batons cremosos na sua casa, aplique pó translúcido sobre os lábios após preenche-los e corrigir os cantinhos. Além de segurar mais o batom e o corretivo ao redor, ainda lhe confere um acabamento matte ;) se preferir, ou não tiver o pó translúcido utilize uma dica bem velhinha do tempo das nossas vovós (rs): que é retirar o excesso com papel higiênico, sim somente um beijo, ou somente "batidinhas" com um pedaço de papel higiênico é suficiente para conferir o acabamento matte/sequinho nos lábios.

IMPORTANTE: Porque o pó translúcido e não o pó compacto, de cor da pele para assentar e causar o efeito matte desejado? Porque o pó de cor irá, logicamente acrescentar cor sob o batom fazendo o mesmo mudar de tonalidade. Se você for clara, fará ele ficar muito esbranquiçado, se morena cor média vai ficar alaranjado e se negra ou mais morena escura ficará mais pro amarronzado e se perderá o efeito da cor que queremos.


E PRONTO!!!
Me digam se não ficou idêntico? :D

dupe fof, dupe flat out fabulous, dupe baratinho da mac
*Resultado: foto tirada pelo ipad.

dupe fof, dupe flat out fabulous, dupe baratinho da mac
Foto Update* Resultado: lindo e super sequinho! ;)

Na maquiagem é muito comum utilizar misturas, ou substituições. Principalmente em maquiagens inspirações, até porque nem sempre há bolso que aguente tantas compras, de tantos cosméticos ahahaha :p
Então meninas, gostaram da dica? Se sim me contem como ficou a misturinha de vocês, estou louca de curiosidade! :)
Beijos e não se esqueça de compartilhar este post com suas amigas se gostou muito, e de seguir o blog se escrevendo aqui ao lado, para ficar por dentro e receber em primeira mão os novos posts! 

10 julho 2014

Playlist do momento: Ellie Goulding

Ellie Goulding

Olá meus queridos leitores e leitoras 
Estive ausente esses dias :/ minha internet simplesmente resolveu passar dois dias fora, pode? ahaha
Acho que de tristeza pela eliminação do Brasil no jogo contra Alemanha :(  Mas fazer o que? Bola pra frente, temos muitos mundiais pela frente e logo, quem sabe, chega o tão sonhado hexa! *-* ahaha
Para animar a nossa quinta-feira, (ontem meio que foi quarta de cinzas né? rs) trouxe hoje um assunto que amo! Música! o/ Hoje trago uma playlist das músicas que mais tenho tido vontade no momento, pois comigo em música é assim: é por momento, é de acordo com o que sinto e estou no dia... Que nem roupa! ahaha
Ultimamente ando escutando muito a linda da Inglesa Ellie Goulding, já havia escutado uma vez rapidamente as músicas dela, mas somente a famosinha "Burn". Esses dias por causa da expectativa que está crescendo cada vez mais para a primeira parte de A Esperança, fui atrás da música em que ela fez parte para trilha sonora de Jogos Vorazes: Em chamas. Resolvi baixar logo os cds dela e trago aqui as minhas favoritas 
Bora ver?


Burn: Não podia deixar de colocar como primeira! Pois foi esta música que me fez conhece-la. Além de linda é apaixonante, como a própria Ellie. Burn é daquelas músicas que costumo chamar de marca momento! Alias, Ellie tem esse dom de compor músicas "marcadoras" de momentos... Amo!



Starry Eyes: Marcante e com um clipe muito fofo, a melhor foi a sacada do efeito "olhos de universo". Perfeito para se inspirar e criar uma edição bem lindas no photoshop. Alias essa música tem dois clipes, vou colocar aqui a que mais gosto. Amo o jeito delicado e calmo em que canta!


I need your love ft. calvin harris: Esse clipe é romântico, até ao ponto de eu achar que ela namorava Calvin Harris. haha Essa música fica no melhor estilo remix para baladas. Mas confesso que acho a letra um tanto melancolica, mas mesmo assim é linda.



Mirror: Essa música, foi composta para trilha sonora de Em Chamas e o mais interessante em Mirror é que na letra ela fala como se fosse a própria Katniss Everdeen. Ainda não li o final da saga mas pelo tom melancólico da canção imagino um milhão de possibilidades... ahaha, ai, ai preciso ler logo! Não sei se a música tem clipe official, pelo que procurei nunca achei, me avise se tiver!

Beating Heart: Mas recente, essa música fez parte da trilha sonora de Divergente (oh cantora para fazer música de trilha sonora! haha) beating heart por se tratar da música tema principal, como em  "mirror", faz referencias a história e inclusive no clipe contém cenas do filme. Ellie aparece como a própria protagonista do filme, com direito a tatuagem e tudo. Olha só:


Foi esta a playlist do momento, quando eu me enjoar um pouco dessas (e não vai demorar muito - ahaha - como disse anteriormente, vivo trocando as músicas que mais ouço, pelo que sinto no momento :x) venho mostrar as novas playlists o/
Beijos e até mais com um novo tutorial!

04 julho 2014

Make para a Copa! 0/ 0/ 0/

Maquiagem para  Copa
Olá pessoas lindas da internet! hahah
Hoje trago a make inspirada nas cores da bandeira, com um esfumadinho marrom clássico,  para arrasar e aproveitar muito por aí. Para você que quer apenas curtir com os olhos maquiados e nada muito extravagante! Seja em festas, passeios e até nos jogos ou em casa mesmo (porque não?) para fazer bonito na torcida! uhuu o/ ahaha
Quer saber como eu fiz? Então bora ver o passo-a-passo!


Com a paleta 15 bases e corretivos, pego o tom mais claro das bases o primeiro do canto superior esquerdo. aplico do concavo para cima! E com o restinho que ficou no dedo, espalho levemente para baixo, para pálpebra móvel. Não precisa ficar perfeito na pálpebra móvel porque ainda vamos aplicar um fixador de sombras...


começo o meu esfumado do concavo com a paleta 15 cores matte, e aplico o tom mais claro de marrom, é quase um tom da minha pele para fazer a base do nosso esfumado! Ele é o tom acima do preto do lado esquerdo (confira na imagem). Com um pincel bem fofinho e grande de pálpebra para ajudar a fazer este esfumado. Aplico somente no concavo e acima, como ilustra a linha, na imagem.


Agora aplico um tom quente da paleta de 15 sombras (vou usar somente ela no momento). A cor do lado do branco, do canto superior esquerdo; misturando com um pouquinho do mais quente da paleta o do lado do marrom mais escuro da paleta. E aplico esfumado bem, subindo bem, até a sobrancelha não tem problema pois ainda vamos aplicar nosso iluminador. Com um pincel também fofinho, um pincel pouco menor do usado anteriormente. Aplico um tom frio somente no arco do concavo.


Após esfumar bem bonito. Vamos pegar um pincel de ponta para detalhes de cerdas sintéticas e fininho/durinho, porque agora vamos marcar o nosso concavo. Para você que tem concavo como o meu que quase não aparece... Esse passo é essencial para criarmos mesmo um concavo falso e isso da uma ilusão de pálpebra/olhos maiores! Pego com o pincel bastante sombra marrom escura ( aquela do lado do preto) e aplico um pouco acima do meu concavo normal, deixando a ponta do final mais grossa e a interna bem mais fina. Reaplico a sombra o quanto quiser e venho com o pretão 'bapho' dessa paleta (que já virou favorita *-*) e aplico em cima desta marcação de marrom-escuro. Seguindo a mesma ordem de grosso na ponta e no lado interno beeeem mais fininho. (obs: faça um pouco mais intenso do que aparece na imagem)


Marcação feita meus amores, agora vamos esfumar muito! haha Pego um pincel fofinho de ponta arredondada e bicudinha, aquelas que encaixa no concavo?! Pego um tiquinho do marrom-escuro e começo a esfumar desta marcação para cima! Mesclando bem com os esfumados anteriores. 


Terminado essa parte. Vamos agora para a parte mais gostosa ainda da maquiagem! As cores vibrantes! Pego novamente a minha paleta de 15 bases e corretivos (gente essa paleta é muito coringa! tem tudo nela! Base pra família toda! Contorno, corretivo, iluminador tudooo em uma única paleta! amo!) Primeiramente pego o tom branco da paleta ao lado dos corretivos e aplico sob a pálpebra. Agora, Com um pincel maior e mais grossinho de cerdas sintéticas, pego mais base de sombras e espalho a que já estava lá por toda a pálpebra móvel e no cantinho da lagrima, e abaixo no canto interno. Agora com muito cuidado passo rente a marcação e o nosso esfumadinho gato! ;D A base de sombras branca serve para ressaltar ainda mais qualquer cor que eu queira deixar em evidencia! Principalmente as coloridas como na nossa make! Adorooo!


Venho com a primeira cor de sombra o branco opaco da paletinha 15 matte, e aplico no canto interno e abaixo! Agora venho com o amarelo e aplico no primeiro terço da pálpebra. Com o verde no meio da pálpebra e o azul bandeira, no canto externo do olho! Use o tom de sombras que vc tiver em casa, mas geralmente a paleta 120 cores tem esses tons. 
Com o pincel de esponjinha mesmo que vc usou para aplicar as sombras dê leves misturadas nas bodas das cores entre si, para que se mesclem e não fiquem marcadas. Como sempre digo, bem esfumado para parecer com cara de profissional! ;)


Agora rente aos cílios inferiores com a ajuda de um pincel chanfrado ou de topo reto, o que vc tiver, aplique o azul bandeira no canto externo, seguindo a mesma ordem de aplicação das sombras na pálpebra móvel. Primeiro o azul no canto externo, o verde no meio e o amarelo bem na pontinha do verde só para iluminar de leve. E o branco após ele para iluminar o olhar! Ou se preferir, somente o azul rente aos cílios inferiores, que também fica muito lindo. Com um pincel de cerdas naturais esfume entre as sombras bem de leve para tirar qualquer marcação que possa ter ficado.


Quase pronto! Aplique sombra branca opaca e aplique também rente a sobrancelha e para não ficar marcado esfume a borda. Agora se o seu esfumado ficou muito escuro em cima e para tirar mesclar com o branco rente o arco da sobrancelha pegue o tom mais quente da paleta 15 matte e aplique em cima do esfumado com a mão bem leve, o objetivo é somente dar uma leve toque de cor ao esfumado.


Pronto!Agora com a ajuda de uma esponja de maquiagem limpe o formato arredondado no final dos olhos em formato de gatinho. Sombras terminadas, agora vamos para o delineado! Amo! Vou usar meu lápis karjal mesmo da elfe ~ basiquinho ~, e aplicar em cima do delineado uma sombra preta para faze-la durar mais!
Rente aos cílios inferiores aplicar o lapis karjal com batidinhas e esfumar com o pincel chanfrado só para dá uma escurecida neste ponto.aplico o mesmo lapis na linha d'água. E só! Agora Aplico muita mascara de cílios, usei a the colossal volum express da maybelline! <3 Agora passei a ser 'in love' com essa máscara... rsrs :p


Aplico sombra metalizada, é um tom meio " perola-champanhe" sob o iluminado branco e isso é o cham a + da nossa make e tcharam! Tá Pronto! Urfa! e que make demorada e elaborada não? Eu amei-adorei fazê-la!!! :D:D
Uma sugestão: no lugar das cores da bandeira, você pode também trocar as cores e colocar as que desejar! O esfumado serve apenas como um base para qualquer cor vibrante que usar. Solte a imaginação e faça makes incrivéis 


Pele


Bom quanto a pele, eu prefiro/gosto de fazê-la depois dos olhos para corrigir o que possa ter caído de sombras, e para destacar ainda mais a make dos olhos!  Me sinto confortável assim, mas faça segundo você se sentir melhor e segura :)
Olhos elaborados, pedem uma pele igualmente bem feita! hahaha
Na pele apliquei minha base-tratamento da assepsia camuflagem, que já dá uma refrescada e como não ia para o sol usei ela mesma. Tem cobertura leve, mais aplico ainda a base da minha paleta para cobrir o que for preciso. Pó compacto da minha paleta também curinga de pó compacto (pretendo resenha-la em breve!). Usei o contorno com o pincel chanfrado de blush. O blush que usei foi um pêssego com brilhos dourados lindos da paleta metálica da fenzza. Apliquei no alto das maças da bochecha e "varrendo" para baixo em toda maçã do rosto! Apliquei o iluminador da paleta de pó compacto também, fazendo um 'C' ao redor dos olhos e bochecha. Sob o dorso do nariz e entre as sombrancelhas. Sob a ponta superior dos lábios também.
Na boca usei o battom nude, mais queimadinho, que adoro, da maybelline o "Teddy Bear" e sob ele, apliquei no meio dos lábios um gloss transparente com Glitter da maleta da fenzza. Pois este gloss no centro do lábios ajudará a criar uma ilusão de boca maior.


E então pessoal! O que acharam? Já fizeram a suas versões de make para a copa? Se sim, que tal postar no instagram com a hastags #aquelalámakes? Vou ficar muito feliz em ver que conseguiram e eu consegui explicar legal! Beijos e aproveitem muito essa copa!

Maquiagem para Copa

 E vamos que vamos Brasil! o/ o/ o/


28 junho 2014

Esteja Satisfeito com Voce Mesmo!

"Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete,
todo o mundo te respeitará."
(Lao Tsé)

Crescemos em uma sociedade que é comum por exemplo, sermos comparados para "nos tocarmos", como um estimulo (mesmo que negativo) para avançarmos. Infelizmente muitos pais usam ainda deste artificio e não sabem, ou não percebe, o quanto ele é maléfico para saúde emocional dos seus filhos. Pois levam isso para vida... Por exemplo: em locais de trabalho ou estudo e entre tantos outros. Até mesmo em tudo - o que é pior.
Uma vez aprendido a se comparar, é sofrimento e angustia e até mesmo em situações bobas...
Tudo isso porque esse condicionamento impede que a pessoa enxergue nela qualidades que até mesmo ~o ser ideal~ que ela criou na cabeça não tem. Ou seja, ela não se dá chances!

Vou explicar melhor: se uma pessoa aprende (sendo pela criação com seus pais, professores e etc ou por ela mesmo ter naturalmente essa atitude) a se comparar, na cabeça dela,  ela é inferior e incapaz. 
No decorrer da vida, vai se esforçar o dobro para ter algo ou consegui superar (este que é  fruto da imaginação da pessoa), e sempre que consegue algo vai ter aquela sensaçãozinha de vazio ou insatisfação.
Ou seja, uma vida de sacrifícios e insatisfações sem necessidade...
Acredito que deste tipo de atitude nasça a inveja, por exemplo. (sim, auto-comparação é a mãe da inveja e perfeccionismo) Que é fruto de uma insegurança, crença negativa e baixa autoestima, pois arrasa 'o eu' da pessoa.

É preciso aprender, a entender e enxergar que somos todos diferentes e perfeitos no jeito que somos. Aceitar-se mais e amar-se. Algumas pessoas por mais incríveis que pareçam, não são melhores que você e nem pior, visto que você tem qualidades que outras pessoas não teriam. Pensamentos, ideais, pontos de vistas e sonhos diferentes. Não dá para viver a vida querendo seguir um modelo por termos "enfiado na cabeça" que é o correto... Nem sempre é o correto da nossa alma
Um exemplo: Não dá para se forçar a viver preso atrás de um computador numa empresa lotada de papeis em sua mesa se voce gosta mesmo é de viajar e se aventurar. Escolha por exemplo trabalhar com turismo (rs) Pode ser uma saída...
Ou se forçar a fazer faculdade, porque tá todo mundo fazendo, sendo que você quer algo mais rápido que pode ter um mesmo efeito de uma faculdade, exemplo: um tecnólogo. 

Enfim, o que quero passar é que você não pode se permitir molda-se, diminui-se por não ter tal coisa, atitude. Sendo que cada ser humano é um universo e você não interagiu com o seu o bastante para saber que sabe e pode fazer!
Fiz esse post, apos uma reflexão e perceber o quanto as pessoas hoje em dia querem ser igual a todo mundo e ter coisas.... Ou só acham que podem ter valor se alcançar certo status. Veja bem, não sou contra você ter metas e procurar alcança-las, pelo contrário acho muito saudável... Mas pense bem, antes de alcançar certo status ou alguma coisa você já é alguém. Como pode ser feliz com algo que almeja alcançar se não consegue/sabe ser feliz com que já tem e com o que é? 

talvez seja esse o verdadeiro segredo do sucesso: a autovalorização e satisfação com você mesmo. Já ser, e não procurar ter para ser! Analisem bem e vejam quantas pessoas já eram felizes e o que veio só veio para somar e contribuir para mais... Cuide com o que você cultiva dentro de si! Mas isso será assunto para um próximo post! ;) Veja que dentro de ti há uma alma, você não é uma máquina de fazer!

É isso, bom domingo e pensem nisso com carinho!
Chega de se diminuir e por tão pouco... Aprenda a cuidar mais de si.
Lembrem-se vocês valem muito mais a pena no final de tudo isso!
Ser chique é ser você mesma, atentar para a sua verdade ;)
Beijos

Linha Argan Keratin da Capicilin (Shampoo, condicionador e Elixir Concentrado!)

Olá queridos e queridas, tudo bom?
Vim contar as minhas impressões sobre essa linha e os resultados dela no meu cabelo! 
Bem, eu havia acabado de tingir os meus cabelos (que estavam loiros) para o tom natural: castanho médio. Pedi um corte bacana, e a cabeleireira me indicou pra usar produtos que contia Argan na composição, que era ótima pra hidratar, recuperar os fios etc.Preocupadíssima como sou com a saúde e beleza dos meus fios, fui atras e achei esse produto aqui: 

Foto retirada do site: Vila Mulher.


Achei por um precinho bem em conta, e cumpre bem com o que promete. Lavei direitinho... Como tenho uma raiz um pouco oleosa, usei duas vezes o shampoo. Sendo que a primeira aplicação eu uso apenas na raiz (que é somente para higienizar, por isso não faz muita espuma) e a segunda (com ele menos gorduroso) espalho em todo o cabelo. Outra técnica legal que utilizei neste dia, foi a seguinte: 

  • Primeiro lavei o cabelo com shampoo com a água morna do chuveiro.
  •  Na hora da aplicação do condicionador, apliquei somente da metade do meu cabelo até as pontas. E deixei agir por dois a três minutos. Em seguida,  enxaguei com água fria.

E claro né, feito estas coisitas básicas na hora do banho, é apenas remover o excesso de água dos fios com a toalha e aplicar o creme para pentear e o protetor térmico! (porque amo o efeito da chapinha, hahah)




O creme para pentear que usei também é da Capicilin, da linha Pós-progressiva, que também é protetor térmico, ao mesmo tempo que hidrata, é este aqui: 



Vou falar dele rapidinho: ele é indicado para manutenção e prolongamento do efeito da escova progressiva. Apesar de não ser da mesma linha, este produto como podem ver tem 'ações' bem parecidos com o da linha Argan Keratin. É também anti-friz, antioxidante e tem o ph baixo e filtro solar!! O filtro solar, que é ótimo para proteger, manter a cor (principalmente se suas madeixas forem tingidas) e saúde dos fios!



Feito isto, eu utilizei  uma quantidade compatível ao meu tamanho de cabelo (para evitar aquele efeito de cabelo pesado, oleoso de tanto aplicar produto) o Elixir Concentrado



Que é O finalizador!  Gostei muito dele porque conferiu um brilho lindo aos meus cabelos depois de seco. Principalmente se você é como eu, adepta da chapinha. rs Tem um cheiro meio estranho eu achei, mas não liguei muito para isso, já que o resultado foi bacana, do jeito que gosto, fora que o produto anterior já dar uma perfumada boa.
Textura: 

Foto do Blog: 'Diva da gata borralheira.


  E pronto, foi este o resultado final:


Resultado Argan Keratin
Baguncinha ali atrás! kkkkkkk 










Aquela Lá agora tem blog! ;P

Olá, mundo!

Ano novo, vida nova! Novos projetos... Decidi então criar este blog para falar de assuntos que amo, acho importante, repassar dicas e aprender também.
O assunto deste blog é beleza, saúde, maquiagem, moda a minha maneira e autoestima! Pois uma não vive sem a outra, são complementares.
Porque beleza é saúde e também pode (e deve) ser conforto!
Também pretendo não me limitar muito, portanto esse meu espaço é como uma tela em branco para eu pintar e transferir, tudo de ideia boa que surgir aqui na "cachola" hahaha
Espero que gostem dos posts e possam comentar, dar dicas de post etc
beijos e vamos que vamos!
Tudo aqui é feito com muito carinho, opiniões próprias 100% criado por mim, portanto se forem reproduzir não esqueçam de colocar os devidos créditos! 

xoxo ;)