Menu

14 julho 2014

Como conseguir um tom semelhante ao FLAT OUT FABULOUS com os produtos que você tem casa!

Imagens via Google.

Olá meninas, como todas já devem ter percebido o violeta, rosa escuro, roxo e vinho são as cores de batom que mais estão em destaque hoje em dia, principalmente após o "BOOM" que a Bruna Marquezine causou ao usar o Flat Out Fabulous da Mac no evento de estreia da novela Em Família!
Eu particularmente, confesso que adoro batom nesses tons, alias gosto de vários tons, mas o que uso sempre no dia-a-dia acaba sendo bem mais estas cores do que um Nude por exemplo, apesar de eu amar aqueles nudes mais queimadinhos rs 
Mas hoje o foco é como conseguir o tom semelhante ao famosinho da Mac sem ter que gastar, usando o que você tem em casa mesmo!
Eu sei que várias blogueiras indicam batons com tons semelhantes e não sou contra em hipótese alguma, mas as vezes é bom dá uma economizada e usar o que já se tem ou mesmo quando você está louca para experimentar o tom e não acha de jeito nenhum um semelhante ahaha
Já ouvi muito que o original está sempre em falta nas lojas da mac. :/

Bom então vamos lá:
O batom é um rosa violeta, que as vezes puxa bem para o pink e noutras vezes com a mudança seja de luz ou ambiente ele fica mais para o roxo (a primeira imagem ilustra bem essa variação de cor), como este batom intercala entre estes dois tons e eu estava louca para usar essa cor por ai, acabei lançando mão de uma misturinha bem prática! :D
É só utilizar um batom rosa pink + um roxinho que tiver em casa e pronto! 
Os que eu usei nesta mistura foi o "Rosa Energia" da Natura + o "Plum me" da Maybelline:




 Observe como é fácil:


  1. Após fazer a pele e "apagar" os contornos da boca com base: aplique o batom roxinho, no caso aqui o plum me, em toda a boca.
  2. Em seguida, por cima aplique o rosa energia (ou qualquer pink que tiver - quanto mais pink melhor) em todo os lábios e em seguida misture com um dos dedos para ficar mais natural e as cores se misturarem naturalmente.
  3. Aplique corretivo para "limpar" e corrigir possíveis falinhas, ou borrões do batom, no canto externo da boca.
  4. O flat out fabulous tem um acabamento matte, como o "plum me" da maybelline também, é possível que não fique cremoso, mas para reproduzir este acabamento caso você use somente batons cremosos na sua casa, aplique pó translúcido sobre os lábios após preenche-los e corrigir os cantinhos. Além de segurar mais o batom e o corretivo ao redor, ainda lhe confere um acabamento matte ;) se preferir, ou não tiver o pó translúcido utilize uma dica bem velhinha do tempo das nossas vovós (rs): que é retirar o excesso com papel higiênico, sim somente um beijo, ou somente "batidinhas" com um pedaço de papel higiênico é suficiente para conferir o acabamento matte/sequinho nos lábios.

IMPORTANTE: Porque o pó translúcido e não o pó compacto, de cor da pele para assentar e causar o efeito matte desejado? Porque o pó de cor irá, logicamente acrescentar cor sob o batom fazendo o mesmo mudar de tonalidade. Se você for clara, fará ele ficar muito esbranquiçado, se morena cor média vai ficar alaranjado e se negra ou mais morena escura ficará mais pro amarronzado e se perderá o efeito da cor que queremos.


E PRONTO!!!
Me digam se não ficou idêntico? :D

dupe fof, dupe flat out fabulous, dupe baratinho da mac
*Resultado: foto tirada pelo ipad.

dupe fof, dupe flat out fabulous, dupe baratinho da mac
Foto Update* Resultado: lindo e super sequinho! ;)

Na maquiagem é muito comum utilizar misturas, ou substituições. Principalmente em maquiagens inspirações, até porque nem sempre há bolso que aguente tantas compras, de tantos cosméticos ahahaha :p
Então meninas, gostaram da dica? Se sim me contem como ficou a misturinha de vocês, estou louca de curiosidade! :)
Beijos e não se esqueça de compartilhar este post com suas amigas se gostou muito, e de seguir o blog se escrevendo aqui ao lado, para ficar por dentro e receber em primeira mão os novos posts! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário