Menu

19 agosto 2014

Primeiro post sobre unhas: Esmalte da Semana, Tons de rosa, Dicas e mais!

unha da semana

Olá blog querido, olá minhas queridas leitoras! 
Bom hoje o post é o meu primeiro sobre unhas! Ê! Amo esmaltes e unhas bem feitas, desde novinha. Lembro que na minha adolescência adorava trocar o esmalte das minhas unhas. Era tipo: uma cor por dia! Será que eu gostava? rsrs Toda tarde tirava uma hora pra arrumar a unha rapidinho.
Sempre fui observadora quanto aos procedimentos, por causa disso aprendi sozinha a fazer minha própria unha (e as vezes até do povo lá de casa! hahah ninguém me escapava, era tipo uma terapia, fazia porque me sentia bem)  porque sempre gostei de saber fazer eu mesma, me auto arrumar! Não que eu não valorize as manicures, longe de mim isso! Todas as manicures assim como todas as profissionais da beleza merecem ter seu reconhecimento pelo que fazem, sempre levanto essa bandeira. É somente por gosto de fazer pra mim mesmo! Mas confesso que hoje em dia, faço uma "cagadeira" na unha e to precisando voltar a ir na manicure toda semana como antes, a muuuito tempo ♥ hahah
E então percebi que ainda não tinha feito meu primeiro post sobre o assunto, e que agora que era o momento perfeito para isso :)
Essa semana estou vibrando na cor rosa *-* sempre amei essa cor, por representar afetividade, doçura e ternura. Fora que sempre funcionou muito bem no meu tom de pele o/ todas as variações desta cor! 
(Houve um tempo de revolta que tive preconceito com essa cor, dizia que era cor de patricinha hahaha mas hoje estou livre dessa bobagem e não tenho preconceito com nenhuma cor do arco iris, claro que uso as que mais me favorecem. Enfim... ai, como eu falo! rsrs)
Bom chega de blá blá e vamos aos esmaltes que usei:

Como disse estou vibrando rosa essa semana, estava indecisa pois queria algo vermelho pois tenho um show de rock para ir sexta feira, mas não me contive! Aqui dentro queria a cor rosa. Então ok! Vamos de rosa!
E o esmalte escolhido foi o ROSA CHICLETE da Colorama! É um tom de pink bem bonito. Ele tem uma camada muito boa e consistente, com apenas uma aplicação você já consegue um tom bonito. Se quiser mais intenso aplique mais camadas, e foi o que fiz apliquei 2x. Ele é muito fácil de encontrar, em lojas especializadas e perfumarias mas próxima de você. Esse, se não me engano, comprei na Comepi. Que é uma loja de perfumaria e cosméticos da minha cidade (não sei se tem em outros estados).

rosa chiclete colorama

Queria não só a cor, quis algo mais enfeitadinho então procurei um glitter dourado mas como não tinha o do jeito que queria, optei pelo esmalte Glitter Tarraxinha da linha claudia leite, da Beauty Color que são uns glitters, bem fininhos, na cor prata. Apliquei somente no dedo anelar 2x, formado uma fila única que amo. Ficou com um efeito bem sutil.

glitter tarraxinha claudia leite

Atenção especial para o extra brilho que usei: me surpreendi com a qualidade desta marca! Acredito que seja nova no mercado, pois só a vi a pouco tempo, para ser mais especifica no dia em que comprei. Ela é mais grossinha, bem consistente tipo um gloss mesmo e o melhor, igualmente tem um efeito "gloss molhado" por assim dizer. Porém desliza muito bem sob a unha e deixou os glitters 'afogados' rs Eu adorei esse efeito pois deu a impressão de unha recém pintada! Mesmo após muitas horas, esmalte seco, o efeito durou no outro dia e até agora! :D Não sei vocês meninas, mas foi a primeira vez que usei um extra brilho que deste este tipo de efeito tipo 'marca cara' haha.
Ele também é super fácil de encontrar com um preço muito acessível, paguei R$ 2,39 na Comepi.
A linha ainda promete além do brilho um tratamento para a unha, pois contém óleo de argan na fórmula e queratina. Legal né?

Lapogée Extra Brilho

Nas unhas dos pés costumo usar cores mais claras e que sejam ou peroladas, ou metalizadas, ou cintilantes  pois acredito que essas cores dão um ar iluminado e "clareada" na aparência do pé, fazendo assim ele ficar com cara mais de saúde, pois meus pés são um tanto bronzeados rs
Apliquei um tom de rosa pastel a cor "Amanhecer" e um cintilante "algodão doce" ambos da Colorama. Somente uma camada de cada.

Algodão Doce e Amanhecer Colorama


Dica Extra: Para limpar as unhas nos cantinhos mais difíceis e se você prefere não remover as cutículas da sua unha, deixar esmalte sobre ela pode dar um efeito esquisito. Uma dica bacana é usar um pincel chanfrado (desses utilizado em pinturas) para remover o esmalte da sua cutícula e cantinhos sem estragar e remover o seu esmalte da unha. Por ser pequeno encaixa super bem nestes lugares. Basta molha-lo no removedor de esmaltes e limpar onde houve os borrões.  Olha só:



Beijos, beijos até amanhã com um post super especial  ♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário