Menu

24 dezembro 2014

Maquiagem Inspiração: Katy Perry no clipe Unconditionally (Opção mais neutra para NOITE)

maquiagem katy perry unconditionally

Olá bloguinho, olá mundo? Voltei! 
Hoje trouxe uma opção de makeup mais noite, inspirada na diva Katy Perry! Mais especificamente no meu clip favorito dela Unconditionally. 
É um olho marrom esfumado, com um toque de marrom metálico na pálpebra móvel. Uma opção de make versátil, que vai com qualquer cor de batom e blush.  Mais neutra, ou seja mais fácil de fazer e ao mesmo tempo dramático. Também uma opção muito bacana, que cairá  super bem na noite de Natal!! Com batom escuro vinho então... 
Confesso também que achei essa make a cara de dias frios! Então se você me acompanha dos estados que tem inverno (por aqui onde moro, é difícil rs) vai gostar dessa! haha

E para reclia-la é bem simples: vamos precisar somente de três sombras: uma marrom chocolate matte, outra marrom de acabamento metalizado e uma sombra rosada para iluminar abaixo da sobrancelha.

Então vamos ao passo-a-passo?! o/




  1.  Com a sombra marrom chocolate matte, vamos aplica-la  no concavo. Observe que subi essa sombra um pouco mais e criando um formato mais bicudinho, estilo gatinho. Fiz isso, pois tenho pálpebra gordinha e não ia ficar interessante fazer essa sombra arredondada como a Katy está usando no clip. Também desci a mesma sombra no canto externo dos olhos, como que formando um "V". Deixando apenas o espaço, na pálpebra móvel para a próxima sombra.
  2.  Feito isso, agora pode aplicar um fixador do sombras, caso queira que a sombra metalizada  ressalte ainda mais! Aplique agora a sombra metalizada por toda a pálpebra móvel.
  3. Abaixo dos olhos eu apliquei o mesmo marrom matte que usei  no concavo, com lápis karjal preto esfumado rente aos cílios inferiores.  Na linha d'água apliquei um lápis bege, que é mais natural e tem um efeito de "abrir" o olhar. 
  4. Aplique delineador em formato gatinho. Muita máscara de cílios e cílios postiços se preferir. Nesta especialmente eu usei somente máscara para cílios mesmo e já deu um bom efeito. 
  5. Use corretivo, para limpar qualquer resíduo de sombra que tenha caído e nesse caso eu usei um corretivo iluminador.
  6. Agora ilumine com a sombra rosa claro. Um rosa quase em um tom de pele,  abaixo do arco das sobrancelhas descendo até o canto interno. Essa sombra por ser mais sutil, dará um iluminado mais natural com a pele.  E para os olhos está pronto!


Nos lábios, Katy está usando um batom vinho, puxado para um fundo mais uva. Então para isso, fiz uma misturinha (amo misturinha gente!) para chegar a um tom semelhante. E o resultado foi este: 




Super rápida e prática, como o prometido haha
Acho uma opção bacana para aqueles momentos, em  que você não tem tempo para passar horas maquiando os olhos, antes de ir a algum evento. Mas que não abre mão de uma maquiagem bonita! 
E então meninas? Gostaram da inspiração de hoje?! 
Grande Beijo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário